BLOG

 Em

SEIS ÓTIMOS MOTIVOS PARA VOCÊ INCLUIR AÇAÍ NA SUA DIETA

Você sabia que o açaí é considerado a fruta mais completa da natureza? Ele alimenta e nutre mais do que qualquer outro no planeta.  Por isso nós selecionamos mais seis motivos para incluir o açaí na sua dieta.

 AJUDA A DORMIR MELHOR

O Açaí ajuda você a dormir melhor, isso porque contém nutrientes como vitamina B e outros, o açaí é capaz de diminuir o seu nível de estresse e auxilia na comunicação entre suas células cerebrais.

 

  FATORES REJUVENESCEDORES

 

Fruto rejuvenescedor capaz de retardar o envelhecimento por sua alta dose de antioxidantes, o açaí contém antioxidantes, conjunto heterogêneo de substâncias composto por vitaminas, minerais, pigmentos e enzimas que combatem radicais livres. Em estudo realizado pela Universidade da Flórida, pesquisadores mostraram que o açaí tem a capacidade de combater células cancerígenas com até 86% de eficácia. O consumo regular do açaí pode reduzir drasticamente doenças cancerígenas, além de outras causadas por radicais livres.

 

 ACELERADOR MUSCULAR

 

O fruto do açaí possui alto teor de proteínas. As proteínas têm como uma de suas funções a formação de aminoácidos, o principal construtor muscular. Outra importante função das proteínas é a contribuição para a produção de anticorpos (células de defesa do organismo), fortalecendo o sistema imunológico e aumentando a capacidade de combater infecções.

 


REDUZ COLESTEROL


Em estudo realizado pela Universidade Federal do Pará, pesquisadores apontaram baixo colesterol em pessoas com consumo regular de açaí, comparadas a não consumidores. A diminuição do mau colesterol deve-se ao corante do açaí, a antocianina, também presente em uvas e alimentos com a coloração roxa. Mas, para ter uma ideia, um litro de açaí tem até 35 vezes mais antocianina do que um litro de vinho tinto.

 

FONTE DE CÁLCIO

 

O açaí possui alta concentração de cálcio, essencial para formação dos ossos e dentes, portanto muito recomendado para crianças. Para os adultos a quantidade diária recomendada ajuda a prevenir doenças como a osteoporose e a hipertensão.


AFRODISÍACO

 

Nativos da região Amazônica garantem que o açaí pode e deve ser usado como afrodisíaco. Pesquisa já realizada receita o açaí para casais com dificuldades em engravidar, bem como homens com problemas de impotência. Para homens nada melhor que regularmente consumir um copo ou tigela de açaí, para manter em dia seu apetite sexual.

Deixe um comentário