BLOG

Praia de Matapalo – Costa Rica

 Em

Praia de Matapalo – Costa Rica

Imagine montanhas verdes cheias de macacos, pássaros e borboletas, muitos coqueiros e três point breaks de direita seguidos; isso é Matapalo. Localizada na ponta Sul da Península de Osa, a praia é apenas mais um dos muitos destinos dos sonhos dos surfistas na Costa Rica.

Na mesma região fica o Parque Nacional Corcovado, considerado pela National Geographic o local com a maior diversidade biológica do mundo. É possível encontrar muitos macacos nas árvores que ficam na beira da praia de areias claras. As ondas são bem suaves e longas e é um ótimo pico para aprender a surfar quando as ondas estão pequenas e a maré cheia. Quando a ondulação está grande e de Sul, a onda fica muito extensa, sendo a maior direita do país.Longas paredes abrem para boas manobras e alta velocidade. A onda flui com leveza sob o fundo de pedras e quebra em um dos lugares mais belos do mundo.

É um pico muito constante e quebra com qualquer bom swell em qualquer direção. Os swells de sul encaixam melhor e garantem um surf de qualidade em um lugar paradisíaco.

Tags:

Deixe um comentário

O que te faz feliz? Ficar antenado!

Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Últimas notícias do blog