BLOG

 Em

Mobilidade Urbana

São Paulo está de olho na mobilidade urbana:

Hoje, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), os profissionais que vivem em regiões metropolitanas gastam, em média, 41 minutos para ir de casa até o trabalho. Muito tempo no trânsito deixa os funcionários improdutivos e estressados. Diante desse cenário, adotar a bicicleta para trabalhar significa ter mais tempo, mais dinheiro, mais saúde e mais produtividade. Ou seja, ter mais qualidade de vida.

Por isso mesmo, muitas cidades estão buscando formas de incentivar o uso da bike como meio de transporte. Em São Paulo, um projeto de “auxílio-bike” já foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de São Paulo. Se aprovado na segunda votação, neste mês, os cidadãos que escolherem o meio de transporte para chegar ao trabalho poderão ser contemplados com um valor mensal de R$ 50 como incentivo, podendo ser usado nos serviços de manutenção, compra de peças e acessórios.

Uma outra medida de incentivo do projeto é direcionada para as empresas. Embora a adesão ao projeto não seja obrigatória, as empresas cadastradas poderão receber deduções no IPTU, limitadas a 20% do valor do imposto.

Deixe um comentário

O que te faz feliz? Ficar antenado!

Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Últimas notícias do blog