BLOG

A história de superação de Taiu Bueno

 Em

A história de Taiu Bueno

No dia 1º de novembro de 1991, a comunidade do surf brasileiro foi nocauteada com uma notícia chocante: um dos principais atletas da época, exímio tube rider e acostumado a enfrentar as grandes e pesadas ondas havaianas com disposição e coragem ímpares, sofrera um acidente em ondas de 1 metro na praia da Paúba, litoral norte de São Paulo. Aos 29 anos, no auge de sua carreira e de sua capacidade atlética, Otaviano “Taiu” Bueno ficou tetraplégico. Depois de uma onda mal completada na rasa bancada de areia, ele caiu de cabeça, quebrou a quarta vértebra cervical e teve traumatismo da medula espinhal, perdendo os movimentos do pescoço para baixo.

Foram anos de adaptação à nova realidade até ele aceitar a condição que o destino lhe reservara, mas Taiu nunca saiu de cena do universo do surf.

Em 2010, quase 20 anos depois do acidente na Paúba, a comunidade do surf voltou a ser surpreendida com uma notícia improvável sobre Taiu. Dessa vez positivamente. Taiu estava de volta ao mar e ao surf. Graças ao esforço conjunto de amigos e colaboradores, ele ganhou uma prancha de SUP adaptada com um assento montado sobre ela para sentir de novo a sensação de deslizar sobre as ondas. Taiu voltou a sentir a vida pulsando dentro de si. Desde então, a prancha foi reformada e melhorada e as sessões de surf se tornaram novamente parte de sua rotina.

Tags:

Deixe um comentário

O que te faz feliz? Ficar antenado!

Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Últimas notícias do blog