BLOG

 Em

3 benefícios do hábito de caminhar:

Quando o assunto é exercícios físicos, fica difícil escolher um só para praticar. No entanto, para quem busca uma modalidade mais fácil de ser praticada, a caminhada é uma ótima opção. Além de não ter restrições quanto ao horário ideal para a prática, as caminhadas atendem grupos de diferentes idades e é economicamente acessível para todos. E como o ideal é que uma boa alimentação seja acompanhada de exercícios físicos, reunimos 3 benefícios que o hábito de caminhar pode oferecer para quem o pratica:

 Sensação de bem-estar: Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, pela Universidade de Essex, pessoas que caminham ao ar livre apresentam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades sejam praticadas por apenas alguns minutos diários.

Diminui a sonolência: Ao caminhar, o nosso corpo produz substâncias estimulantes, como a adrenalina, fazendo com que a pessoa fique mais disposta após praticar o exercício.

Evita derrames e infartos: Caminhar ajuda a controlar a pressão sanguínea, fator de proteção contra derrames e infarto. Além disso, o exercício mantém os níveis de colesterol no corpo regulados e age na diminuição da produção de gorduras ruins ao organismo e no aumento na produção de HDL, também conhecido como colesterol bom.

Deixe um comentário

O que te faz feliz? Ficar antenado!

Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Últimas notícias do blog