BLOG

 Em

Benefícios do Abacate

O abacate sempre foi visto como vilão por conta da sua gordura, mas o que muita gente não sabe que esta gordura é benéfica para nosso organismo.

Abaixo citaremos alguns benefícios desta fruta:

O abacate combate estrias, rugas e celulite. Ele tem nutrientes que colaboram na metabolização do colágeno dando firmeza a pele. Além disso, a fruta possui antioxidantes que ajudam a proteger e a evitar o envelhecimento das células proporcionando maior elasticidade e uma pele mais bonita e saudável.

Na musculação o abacate ajuda na hipertrofia e fadiga muscular porque esta fruta, tem proteínas e radicais livres, fornecendo energia.

Na gravidez o abacate previne doenças congênitas em bebês como a espinha bífida. Durante a gravidez, é essencial o consumo de ácido fólico e o abacate é uma excelente fonte desta vitamina.

É possível ainda fazer com o abacate, máscara de hidratação para os cabelos, deixando eles fortes, brilhantes e macios.

Esta fruta é melhor consumida na parte da noite, durante o sono, pois quando dormimos nosso corpo produz o GH, hormônio de crescimento que nos dá uma pele jovem, cabelos e unhas fortes e músculos. Aos 20 anos nosso corpo começa a diminuir a produção do GH para que possamos entrar em processo de envelhecimento, por isso, inclua já o abacate em sua rotina e repare nos benefícios que ele irá proporcionar.

Deixe um comentário