BLOG

 Em

Alimentos que ajudam a combater a ansiedade

Você sabia que alguns alimentos podem aliviar a ansiedade?

Alguns legumes, frutas e carnes contêm aminoácidos, vitaminas e nutrientes que aumentam os níveis de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, diminuindo o estresse, nervosismo e tensão.

 

Abaixo estão alguns destes alimentos:

Espinafre – Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. O espinafre contém ácido fólico, uma potente vitamina antidepressiva natural. Esta vitamina trabalha para eliminar resíduos químicos oxidantes em excesso.

Banana – Devido ao alto teor de triptofano, que colabora com a produção de serotonina, a banana é uma fruta que ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Esta conclusão foi comprovada através de um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas.

Maçã – As maçãs são ricas em fibras de carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B6, C, minerais, zinco, magnésio e selênio. Além de combater a ansiedade, relaxa.

Carnes e Peixes – São as melhores fontes naturais de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina, substância que aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado Gaba, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade.

Deixe um comentário