BLOG

 Em

5 curiosidades olímpicas

Em agosto, a cidade do Rio irá receber os Jogos Olímpicos 2016! As Olimpíadas são os jogos mais esperados pelos atletas e por pessoas que apreciam a prática de esportes. Diversas modalidades são representadas por países de todo o mundo, formando uma grande competição. Pensando nisso, entramos no ritmo olímpico e separamos 5 curiosidades olímpicas que ocorreram ao longo de sua história. Confira abaixo:

Os jogos olímpicos surgiram na Grécia, como homenagem aos deuses do Olimpo, em 776 a.C. Os gregos encontraram nos jogos uma forma pacífica de reunir as populações de suas cidades, que viviam em guerra, apesar de falarem a mesma língua e praticarem a mesma religião.   

As organizações e os desfiles de cerimônia tiveram inicio nas Olimpíadas de Londres em 1908. Até então, os atletas entravam e saiam no estádio sem nenhuma organização.

A bandeira olímpica simboliza a paz mundial. Seus 5 aros entrelaçados representam a união entre os 5 continentes. Com as cinco cores é possível compor todas as bandeiras do mundo, e cada cor representa um continente.

No ano de 1916, os jogos olímpicos de Berlin foram cancelados devido a Primeira Guerra Mundial.

A primeira mulher brasileira que participou de uma edição das Olimpíadas foi a nadadora Maria Lenk, em Los Angeles, 1932. Com 17 anos, ela era a única mulher na delegação, que contava com 66 homens. Mais que a primeira brasileira, Maria Lenk foi a primeira mulher sul-americana a participar dos jogos.

Deixe um comentário

O que te faz feliz? Ficar antenado!

Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Últimas notícias do blog