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5 alimentos para você inserir na sua dieta.

Os alimentos certos nos garantem energia, vitalidade, saciedade, melhoram o funcionamento do nosso intestino, entre outros infinitos benefícios.

 

Alguns até queimam gordura enquanto você dorme. Vamos a eles:

 

1) Abacate: – Auxilia no emagrecimento: De acordo com a pesquisa publicada no Journal Nutrition, comer apenas metade de um abacate fresco no almoço irá proporcionar saciedade e evitar lanches fora de hora.

Isso acontece porque esta fruta é rica em gorduras boas, proteínas e fibras. Um abacate médio tem de 3-4 gramas de proteína e 8-10 gramas de fibras.

A fruta também auxilia no processo de queima de gordura corporal e inibe o apetite e a compulsão por doces. Também ajuda a queimar triglicerídeos de cadeia média, que é uma gordura que costuma se alojar na região da barriga e dos quadris.

 

2 – Ovos: – Aumenta a saciedade: De acordo com pesquisas da Universidade de Connecticut (EUA), pessoas que ingerem ovos no desjejum ficam saciadas com menos calorias durante as 24 horas seguintes, comparado a quem come apenas carboidratos.

Outro estudo, da Universidade de Illinois (EUA), complementa a informação indicando que pessoas que ingerem mais proteínas e menos carboidratos pela manhã acreditam ser mais fácil se manter em forma.

Contribui para a hipertrofia: Um ovo cozido possui, em média, seis gramas de proteína. A clara, em especial, é rica em albumina, proteína que ajuda no desenvolvimento muscular.

 

3 – Couve: – Anti-inflamatória e cicatrizante: A capacidade anti-inflamatória da couve é incomparável entre folhas verdes, especialmente no que tange à prevenção e até mesmo reversão de artrite, doenças do coração e outras doenças autoimunes.

 

– Ajuda a fixar o cálcio nos ossos: A couve é um alimento bem mais adequado para a saúde dos ossos que o leite de vaca. Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada.

 

4) Cacau e chocolate amargo: – Diminui a resistência à insulina: O cacau auxilia o corpo a metabolizar o açúcar e reduzir a resistência à insulina. Isso é bom não só para os diabéticos, como para quem visa emagrecer.

Além disso, os antidepressivos naturais encontrados nos grãos do cacau podem tornar mais fácil para as pessoas permanecer em uma alimentação saudável, que fream o desejo emocional por comida.

– Acelera o metabolismo: Além de diminuírem a compulsão alimentar, a teobromina e a anandamida presentes no cacau aceleram o metabolismo.

 

5) Óleo de coco: – Ótima opção para cozinhar: Este óleo é encontrado em estado líquido na temperatura ambiente e só fica sólido e branco quando colocado em baixas temperaturas. Isso não compromete sua qualidade.

Ele é uma ótima opção para cozinhar porque não perde suas características em altas temperaturas e não fica rançoso, mesmo quando armazenado por muito tempo.

– Excelente fonte de energia: O óleo de coco é rico em duas gorduras: o ácido láurico e o monolauril. Ambos são triglicerídeos de cadeia média.

Além disso, óleo de coco não causa picos de açúcar no sangue, fornecendo energia duradoura e estável por horas.

– Termogênico natural e queimador de gordura: É considerado um termogênico por aumentar a beta-oxidação, processo que permite a utilização da energia da gordura armazenada no corpo em diversas partes.

 

Fonte: Guia da Boa forma.

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