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Será que realmente é fome? Se liga! Seu corpo pode estar te sabotando.

Mesmo depois de você fazer aquele pratão completo, ainda bate aquela vontade de fazer mais uma boquinha? Ou então quando você não está afim de fazer aquele trabalho chato, acaba correndo para a cozinha? Isso pode não ser fome e a gente te mostra o porquê.

A vida, o trabalho e as demais obrigações do dia-a-dia acabam levando as pessoas a terem uma alimentação desregulada e um apetite desenfreado. Devemos nos atentar aos sinais e sintomas dos nossos corpos que nos levam a ter uma vontade de comer acelerada. Será que realmente é fome?  

Fique ligado nas reações abaixo que acontecem com seu corpo, e que não são fome!

 

Procrastinação

Quando não estamos com cabeça para realizar aquela tarefa chata, analisar um relatório ou começar uma pesquisa complicada, a comida acaba se tornando uma forma de desculpa interpretada como fome.  

Estresse, ansiedade e distúrbios alimentares

A ansiedade e o estresse são causas comuns para a compulsão alimentar e podem estimular a fome de maneira indireta, sendo uma forma da pessoa se tranquilizar. Porém, essa compulsão somada com outros sintomas também pode estar ligada à distúrbios alimentares graves e um médico deve ser procurado com urgência.

 

TPM e Gravidez

O corpo feminino recebe uma carga extensa de hormônios durante o período de tensão pré-menstrual e da gravidez. Esses hormônios provocam desejos específicos que resultam na maior disposição para comer. Principalmente chocolate! 😛

 

Ou você pode estar somente com… Sede

A parte do corpo humano que controla essa sensação de necessidade é o hipotálamo, uma área localizada no cérebro que também é responsável por funções relacionadas a saciedade, libido, apetite sexual e controle da temperatura. É comum que o hipotálamo confunda as sensações de fome e sede. Para não ter esse problema é bom manter um equilíbrio. Hidrate-se com mais frequência, não espere sentir sede para beber água. O recomendado é beber de 8 a 12 copos de água por dia (de 2 a 3 litros). Entretanto, se você é daqueles que nunca tem uma garrafinha de água por perto ou não curte beber água, aposte nos sucos de fruta naturais. (e sem açúcar!)  

Depois dessas informações, esperamos que seu corpo não te sabote mais! Mantenha uma alimentação balanceada, procure um médico e faça exames regularmente! 🙂

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