BLOG

 Em

Manual do folião consciente!

Samba no pé e muito juízo na cabeça. Esse deve ser o lema de todos os foliões no Carnaval, é possível se divertir e manter a segurança tomando alguns cuidados importantíssimos.

Por isso, separamos em nosso blog de hoje, um manual contendo algumas dicas de como você pode foliar de um jeito consciente e seguro.

Confira!

 

1 – Ande sempre em grupos de amigos e evite locais desertos, principalmente à noite.

2 – Não aceite convites de estranhos para sair da folia, por mais irrecusável que a proposta seja.

3 – Não se envolva em brigas e confusões, afinal, Carnaval é para curtir!

4 – Se for de carro para a folia, atenção! O risco de assaltos é maior, além da ameaça de acidentes causados por excesso de bebida. Se dirigir, não beba.

5 – Não exagere no consumo de bebida alcoólica. E se for consumir, volte para a casa de transporte público, uber ou táxi.

6 – Ande sempre com uma lista de telefones úteis, como os da delegacia mais próxima, hospitais de plantão e ambulâncias.

7 – Evite ficar exposto diretamente no sol. O excesso de sol causa desidratação, queimaduras na pele e piora os sintomas da ressaca. Use sempre óculos escuros, chapéus e protetor solar.

8 – Hidrate-se bastante! Além da água, também deve-se ingerir líquidos nutritivos e que reponham vitaminas e minerais no corpo, como sucos naturais, vitaminas, água de côco e bebidas isotônicas.

9 – Use roupas leves e sapatos confortáveis para evitar o excesso de calor e a formação de calos e bolhas nos pés.
10 – E por último, respeite as pessoas e as diferenças!

Deixe um comentário

O que te faz feliz? Ficar antenado!

Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Últimas notícias do blog