BLOG

 Em

8 dicas úteis para quem vai acampar pela primeira vez!

Contato direto com a natureza, ter um momento especial com os amigos e economizar na viagem são algumas das vantagens em acampar. Mas, para quem nunca acampou antes é preciso se atentar a algumas coisas para evitar imprevistos.

Separamos 10 dicas para que sua primeira viagem de acampamento seja perfeita.

1 –  Escolha do local  

Para sua primeira experiência em acampamentos é recomendável que você escolha um camping com uma estrutura básica e de preferência que não fique em local muito isolado para que você não tenha problemas caso esqueça alguma coisa realmente importante. Veja também se você quer cozinhar, se o camping tem cozinha ou restaurante próximo.

 Procure armar sua barraca em um local plano e uniforme, sem galhos e raízes no chão, de preferência debaixo de uma árvore, para aproveitar um pouco da sombra. Se você ficar em dúvida, procure o dono ou administrador do camping para saber o que é mais indicado, afinal, quem está sempre lá sabe onde pega sol, onde alaga, onde tem formigueiros, essas coisas. Não tenha vergonha em pedir ajuda também para outros campistas.

2 Montagem da Barraca  

Monte sua barraca em casa antes de levá-la para o acampamento, assim você já vai se familiarizando com o equipamento e aproveita para se certificar para que tudo esteja certo.  

Se você tiver dificuldades quando chegar no camping, não se desespere. Faças as coisas com calma e, se precisar de ajuda, peça auxílio para algum campista que já tenha sua barraca montada.  

Prenda todos os pontos de fixação, coloque todos esticadores em todos os espeques. Sua barraca é o seu lar, trate ela com cuidado e carinho!

3 – Animais soltos  

Alguns campings possuem cachorros, gatos, galos entre outros animais que ficam soltos pela área de camping. Se você tem medo de cachorro ou não se dá bem com animais em geral, se informe antes com o camping sobre essa questão.  

4 – Extensão elétrica  

Caso você esteja indo acampar em um local que ainda não conhece direito, e você dependerá de energia elétrica para alguma coisa, é bom se organizar. A grande maioria dos campings disponibiliza tomadas para os campistas, mas elas nem sempre estarão perto do local onde você quer ou pode colocar sua barraca. Então, se você realmente precisar de tomadas junto à barraca, leve uma extensão de alguns metros. Leve também um benjamin (tê) para colocar na tomada!

5 – Lanterna  

Nem todos campings possuem iluminação na área de barracas, ou nem sempre sua barraca vai estar ao lado dela, por isso leve uma lanterna para não ficar no escuro.

6 – Repelente  

Indispensável em qualquer acampamento.  Acampar ao ar livre é contar com a presença certa de mosquitos e outros insetos. Coloque um repelente na sua mochila e adicione esse item à lista de itens fundamentais em qualquer acampamento.

7 – Sacos plásticos  

Leve os sacos para guardar o lixo, para organizar suas roupas na mochila, para ensacar suas coisas e evitar que molhem, para separar roupas sujas e etc.  

8- Kit de primeiros socorros  

Outro item fundamental para levar sempre, inclusive em todas as suas aventuras longe de casa.  

Seguindo essas dicas você vai garantir que cada momento da sua experiência no camping seja incrível e bem planejada!

Deixe um comentário

O que te faz feliz? Ficar antenado!

Assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Últimas notícias do blog