BLOG

 Em

5 sinais de que você está desidratado

A desidratação ocorre quando o corpo não tem fluidos em quantidade suficiente para continuar funcionando adequadamente. Se não ingere quantidade suficiente de líquido, o corpo sofre mais risco de desidratação, especialmente em caso de diarreia. Esse quadro pode ser particularmente perigoso para idosos e pessoas com o sistema imunológico enfraquecido.

O Sistema Nacional de Informações sobre Doenças Digestivas, dos Estados Unidos, orienta: qualquer pessoa com os sinais listados a seguir deve ser encaminhada para avaliação médica, pois pode estar desidratado. São eles:

  • Sua pele demora a voltar para o lugar

Se você puxar a pele da parte de trás sua mão e ela não voltar para o lugar instantaneamente, é muito provável que você esteja desidratado. A elasticidade da pele é uma das principais características que a água nos provê.

  • Você parou de suar

Isso pode até parecer que é um sinal de que você NÃO está desidratado. Porém, na verdade, isso mostra que o volume de água no seu corpo está tão baixo que ele está tentando manter o pouco líquido que ainda tem.

  • Ter confusões mentais

Estar confuso pode ser sinal de diversos males, mas, se você não bebeu água num grande período de tempo, essa tontura mental com certeza é um sinal de desidratação. Geralmente acontece em dias mais quentes em que as pessoas transpiram mais.

  • Mau hálito

A saliva tem propriedades antibacterianas. Quem está desidratado acaba ficando com pouca saliva na boca e isso permite que as bactérias se multipliquem rapidamente e causem o mau hálito

  • Compulsão por comida

Esse desejo é diferente da fome. O seu fígado precisa de água para funcionar e, quando não a tem, ele sinaliza para o cérebro que precisa de combustível. Só que, ao invés de sinalizar a sede, o cérebro cria um desejo repentino e intenso por comida.

Deixe um comentário